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O objetivo da Prada é mostrar como a vida contemporânea é moldada pela tecnologia. “Ela redefiniu radicalmente nossa perspectiva sobre nós mesmos e nossa perspectiva coletiva sobre a humanidade”, aapontou, em comunicado.
A campanha explora essas realidades da vida atual, uma realidade ecoada pela moda, visões que foram exclusivamente enquadradas e mediadas pela tecnologia durante o ano que passou. Um reflexo de uma dinâmica criativa.
Sob direção criativa de Ferdinando Verderi, a campanha não foi fotografada por ninguém. Em vez disso, centenas de câmeras rondaram modelos em 360 graus e capturaram simultaneamente uma infinidade de imagens.
“A tecnologia determina nosso ponto de vista sobre a coleção, da mesma forma que define o século 21. Os modelos, o estilo, a curadoria e a seleção dessas imagens, no entanto, contam com a mente e os olhos humanos”, esclareceu a Prada.
A principal parte da ação são os questionamentos existenciais. Os clientes e fãs da label de luxo podem responder a um formulário on-line. Cada usuário pode escolher quantas perguntas quer preencher subjetivamente. As respostas selecionadas farão parte da versão final da campanha.
Estão no repertório questões como: “O futuro é uma ideia romântica para você?”; “O novo ainda é relevante?”; “Você pensa em linguagens ou em imagens?”; “Você está confiante o suficiente para aceitar suas contradições?”; “Você fala mais livremente on-line?”; “Você já se sentiu como uma máquina?”; “Quando foi a última vez que alguém mudou de ideia?”; entre outras.
Os usuários se divertiram criando novos questionamentos, seguidos de “Answer at (responda em) Prada.com”. Um internauta, por exemplo, brincou: “você derrama o leite antes ou depois do cereal?”. “Qual lado da banana eu descasco primeiramente?”, perguntou mais um. “Esta comida há cinco meses no meu freezer ainda presta?”, escreveu outro.
Legal né?
Imagens: Prada REPRODUÇÃO