A Valentino Rockstud é um dos ícones mais debatidos da moda. Desde sua estreia na primavera de 2011 na passarela de Paris, a Rockstud é sinônimo da Maison Valentino há mais de uma década.
Pierpaolo Piccioli, que criou a Rockstud ao lado de Maria Grazia Chiuri, a reviveu de maneiras novas e interessantes a cada temporada. Reaparecendo temporada após temporada em um fluxo interminável de novos designs, ela está verdadeiramente enraizado na cultura da moda.
Elas resistiram ao teste do tempo, apesar de muitos sentirem que pareciam datadas ou estavam associadas a um momento específico da moda. Mas agora, com apenas metade da dupla criadora da Rockstud na Valentino, a Rockstud finalmente encontrará seu fim?
Um novo capítulo começa
Embora tenha sido anunciado apenas no final de março que Alessandro Michele sucederia Pierpaolo Piccioli, os fãs de moda não teriam que esperar muito para dar uma olhada na Valentino de Alessandro.
O novo diretor criativo nos surpreendeu ao fazer sua estreia no Resort 2025 apenas dois meses e meio após o anúncio de sua nomeação.
A coleção incluiu uma grande variedade de novas bolsas, mas também algumas bolsas que incorporaram códigos e motivos existentes da Maison, como o logotipo V, que foi usado em novas bolsas, bem como novas versões da bolsa Valentino Loco.
A coleção teve muitos enfeites – afinal, Michele é conhecido por sua estética maximalista – mas sem Rockstuds…
Embora a probabilidade de Michele evitar o uso da clássico Rockstud em seus designs seja grande, é improvável que a Valentino elimine completamente as silhuetas principais existentes.
Por enquanto, é provável que a Rockstud continue viva pelo menos de alguma forma.
Você está pronto para ver a Rockstud partir?