Nosso post desse mês é para contar a história da clássica Lady Dior. Todos nós sabemos que Lady Dior tem esse nome porque foi batizado em homenagem à falecida princesa Diana. Mas, você sabia que quando esta bolsa foi lançada em 1994 , ela era conhecida como Chouchou (que significa “favorita” em francês)?
Em setembro de 1995, Bernadette Chirac apresentou a bolsa a Diana, Princesa de Gales, durante sua visita à exposição Cézanne no Grand Palais em Paris. Nos meses seguintes, a princesa Di, durante suas aparições públicas, foi fotografada com a bolsa pela imprensa internacional: uma dessas ocasiões importantes foi durante sua visita a um orfanato em Birmingham. A partir desse momento, a bolsa ganhou status de ícone, sendo muito procurada por mulheres de todo o mundo. Então, em 1996, como uma homenagem à princesa, o Chouchou foi rebatizada como Lady Dior.
A versão clássica vem com “Quilting Cannage” em couro , assinatura da Maison, inspirada nas cadeiras Napoleão III que foram usadas no primeiro desfile de moda que o próprio Monsieur Dior encenou, em 1947. Os pingentes folheados a ouro DIOR usados pela primeira vez nesta bolsa, foram incorporados a vários outros modelos, incluindo o Granville , Panarea e o Diorissimo.
Desde sua estreia, a Maison apresentou Lady Dior em incontáveis outros couros, materiais e tecidos, incluindo couro envernizado, couro de bezerro perfurado, couro metálico, denim, pele de carneiro acolchoada Cannage / couro de bezerro granulado, Tweed, couros exóticos (crocodilo, avestruz, lagarto, python), bem como versões bordadas, embelezadas, lantejoulas e frisadas para uso noturno. Versões bicolores ou tricolores e até mesmo versões de edição limitada da bolsa foram disponibilizadas.
Mais de 130 peças de couro, um total de 8 horas e até 7 artesãos, são necessários para criar esta clássica bolsa Dior. A
Hoje, a Lady Dior vem em 5 tamanhos:
- Micro (6 x 5 x 3 polegadas)
- Mini (6,7 x 5,9 x 3 polegadas)
- Médio (9 x 8 x 4 polegadas)
- Grande (12,5 x 10 x 4 polegadas)
- Sacola de compras grande (16,5 x 12 x 5 polegadas)
Claro, a bolsa passou por vários ajustes de design, mas isso é apenas parte do processo evolutivo natural. A Lady Dior certamente provou sua resiliência, resistindo ao teste do tempo e resistindo às estações, permanecendo um ícone da casa até hoje.
E você já tem a sua?